Danielle Tetü e Ricardo Laurino são os próximos palestrantes da disciplina

Nos dias 05 e 19/11/2019 a disciplina tópica Tutela Jurisdicional dos Animais será prestigiada, respectivamente, com a presença da advogada socioambientalista e autora do livro “O Direito & Os Animais”, Danielle Tetü Rodrigues, e do Presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, Ricardo Laurino.

Danielle é advogada socioambientalista e consultora jurídica. Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela UFPR (2007); Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2002); Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1993); Pós-Graduada em Direito Civil Contemporâneo pelo IBEJ (1995) e pela Escola da Magistratura Federal – APAJUFE (2000). Professora Universitária na pós-graduação em Direito Socioambiental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Membro da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná (OAB/PR) e Coordenadora do GT Direito Animal da OABPR. Autora do livro “O Direito & os Animais: Uma abordagem ética, filosófica e normativa”, publicado pela Editora Juruá desde 2003. Membro fundadora e Conselheira Consultiva do Instituto Abolicionista Animal – IAA. Conselheira Consultiva da Revista Brasileira de Direito Animal. Filiada a diversas ONGs protetoras dos animais

Ricardo Laurino, além de presidente da Sociedade Vegetariana Brasileira, é empresário, consultor empresarial, palestrante, escritor e vegano.

As palestras serão proferidas no Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, sala 203, nos dias 05/11/2019 e 19/11/2019, das 16h40 às 18h00. Entrada gratuita.

Leave Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.